Blog Marcos Imóveis

Imobiliária em Bombinhas

As 10 mais lindas praias em Bombinhas

As 10 mais lindas praias em Bombinhas

Bombinhas, localizada no litoral catarinense, possui 39 praias em sua península e fica quase impossível escolher apenas alguns desses destinos. Para facilitar a sua escolha, listamos as 10 mais lindas praias em Bombinhas, e quais são os motivos que fazem os turistas escolherem esses locais.


1.Praia de Bombinhas
A própria Praia de Bombinhas é uma das primeiras opções que vem à mente dos turistas na hora de escolher qual o local ideal para aproveitar o verão. Esta praia tem águas tranquilas e límpidas e é uma das opções favoritas pelas famílias que pretendem levar crianças.

No local também é possível encontrar escolas de mergulho, existem várias opções de hospedagem de qualidade no local, restaurantes, comércio e fica no caminho para as principais praias da região.
Esta é a praia mais famosa e movimentada do município de Bombinhas. À noite, existem diversas opções de bares, restaurantes e baladas. O local é o mais indicado para quem quer aproveitar o melhor da culinária de Bombinhas, com alguns dos melhores restaurantes da cidade e diversas opções de cardápio.


2.Praia de Zimbros
A Praia de Zimbros é dividida em três partes, Praia do Cardoso, Praia Vermelha e Praia Triste. Possui águas calmas e assim como a Praia de Bombinhas, a Praia de Zimbros também é um local adequado para as famílias levarem suas crianças.

O lugar é muito propício para caminhadas e para praticar atividades aquáticas, como andar de Jet Ski, de Iate, ou praticar alguns esportes, como o Wind Surf. Porém as atividades na areia também têm vários adeptos no local. Os banhistas que escolhem a Praia de Zimbros, se deparam com um grande número de pessoas praticando vôlei, frescobol, futebol e futevôlei nas areias do local.

Assim como a maioria das praias de Bombinhas, Zimbros também é procurada pelos amantes do mergulho, para quem não possui os equipamentos, é possível alugar o material de mergulho. O pôr-do-sol na praia de Zimbros é encantador e casa perfeitamente com a imagem dos barquinhos coloridos dos pescadores, retornando para a terra firme.  


3.Praia de Bombas
Comparada com as demais praias citadas até agora, a Praia de Bombas tem as águas um pouco mais agitadas. O local é mais urbanizado e conta com várias opções de barracas restaurantes e de comércio.
Bombinhas é reconhecida pelas suas áreas de preservação ambiental e na Praia de Bombas, não é diferente. O Parque Municipal de Galhetas, uma reserva da Mata Atlântica, muito preservada. Este parque oferece diversas opções de trilhas para os visitantes um pouco mais aventureiros.

Esta é uma das praias mais antigas da região, em razão disso, registra uma grande procura por parte dos turistas. O nome se deve ao som que as ondas fazem, que lembram o barulho da explosão de uma bomba.


4.Praia do Retiro
A Praia do Retiro, também conhecida como Praia do Retiro dos Padres ou Praia dos Ingleses, pode ser acessada pela mesma estrada que leva até a Praia da Sepultura, é possível chegar de carro até quase a areia.

As águas no local são de uma temperatura muito agradável. A Praia do Retiro conta com mesas para piquenique sob as árvores. A Alternativa perfeita para as famílias que querem aproveitar momentos de lazer e tranquilidade. O local é cercado por uma bela vegetação.  

Na Praia do Retiro também é possível encontrar diversas pedras e piscinas naturais rodeando a costa do local. Ela é caracterizada por ser uma praia mais tropical e poucas construções são encontradas na região. O local também é escolhido para montar acampamentos e para quem busca uma praia um pouco mais deserta.


5.Praia da Sepultura
O acesso à Praia da Sepultura se dá por uma trilha de aproximadamente 5 minutos a partir do estacionamento. O mar calmo, de águas clarinhas e com muito peixes é o cenário perfeito para praticar diversas modalidades de mergulho, como Snorkel.

A Praia da Sepultura é pouco movimentada, e seu nome teve origem de uma lenda de 1840, em que um escravo teria morrido em uma briga e seu corpo teria sido enterrado no local. Caso você esteja na Prainha ou na Praia do Embrulho, basta pegar uma trilha para chegar até a Praia da Sepultura.  


6.Quatro Ilhas
A Praia de Quatro Ilhas é conhecida pela sua beleza e registra grande procura da parte dos surfistas. Da orla é possível avistar as quatro ilhas da cidade de Bombinhas, que deram nome ao local, são elas: Ilha do Macuco, Ilha das Galés, Ilha Deserta e Ilha do Arvoredo).

Essa praia é um dos principais pontos de encontro dos jovens, com diversos bares nas redondezas. A praia de Quatro Ilhas também conta com a presença de muitos exotéricos, pois a areia do local tem um grande número de cristais de quartzo, que essas pessoas acreditam possuir grande carga de energia.


7.Praia da Tainha
A Praia da Tainha também é muito tranquila, o mirante do local permite que os visitantes avistem diversas praias da região. O lugar possui piscinas naturais, formadas na maré baixa. Esta praia também atrai vários adeptos ao mergulho.

Para chegar à Praia da Tainha, é preciso pegar uma trilha partindo da Praia da Conceição. O local não possui bares e restaurantes, por isso, é indicado que os banhistas levem sua própria comida e bebida no local.

Esta praia também é muito frequentada pelos pescadores da região. A tainha é o peixe que existe em mais abundância no local, porém, só é possível encontra-lo nos meses de inverno.

A Praia da Tainha é um ponto estratégico para pescadores da região. A Tainha é o peixe mais popular existente na área, por isso o nome da praia. Contudo, ele só é encontrado nos meses de inverno. Ao redor da costa, uma parte da Mata Atlântica guarda uma beleza surpreendente. É possível fazer algumas trilhas e aproveitar para explorar ainda mais toda a área.


8.Praia de Mariscal
A Praia de Mariscal tem apenas 4km de extensão, mas ainda assim é uma das maiores de toda a região de Bombinhas. Como o nome já diz, o local conta com diversos mariscos em sua larga faixa de areia.
Essa praia tem as águas um pouco mais agitado em relação a outras praias da região de Bombinhas, o que torno o lugar perfeito para os surfistas. Na entrada da Praia de Mariscal, existem 4 mirantes, que permitem uma visão total da região.


9.Praia da Lagoinha
A Praia Da Lagoinha é uma ótima pedida para quem gosta de observar os peixinhos e o local é cheio de piscinas naturais, perfeito para quem tem crianças pequenas ou para quem gosta de águas mais calmas.
A paisagem paradisíaca desta praia é repleta de imensas pedras, local predileto pelos turistas, para tirar lindas fotos. O acesso para a Praia da Lagoinha é realizado por meio de uma pequena trilha, uma área que não permite acesso de veículos motorizados.  


10.Prainha
A maioria dos barcos, tanto os de passeio quanto de mergulho, saem desta praia. O mar é muito calmo e suas águas são muito límpidas e oferecem um banho fresquinho, perfeito para os dias mais quentes.
A Prainha é uma das faixas de areia mais movimentada e que mais atrai turistas durante a alta temporada. A oficina lítica é uma parada obrigatória para quem visita esta praia. O espaço é preservado, pois é um local muito importante para a exploração pré-histórica, acredita-se que há milhões de anos uma civilização habitava nesta região.  

Essas são apenas 10 das praias mais incríveis de Bombinhas. Conheça esses destinos paradisíacos e escolha a praia que mais tem a ver com você!





Usamos cookies para personalizar e melhorar a sua experiência. Ao navegar neste site, você concorda com a nossa Política de Privacidade.