Blog Marcos Imóveis

Imobiliária em Bombinhas

Conheça Caixa DAço: uma das praias mais badaladas do litoral catarinense

Conhea Caixa DAo: uma das praias mais badaladas do litoral catarinense

Requinte, sofisticação e alegria em meio à um lugar paradisíaco. Assim é descrita uma das praias mais badaladas do litoral catarinense, o point dos iates, jet skis e veleiros.

A Caixa D’Aço ou Praia da Enseada fica em Porto Belo. O acesso pela capital Florianópolis ou mesmo para quem vem do litoral Norte do Brasil é pela BR 101. Para você que vai se hospedar em Bombas ou Bombinhas, são poucos quilômetros de distância. Para chegar até a praia, no entanto, é pelo mar de barco ou através de uma trilha de acesso.

Esses critérios de acesso tornam Caixa D’Aço desconhecida para muitos, já que o acesso de carro não é possível até a areia. Agora que você sabe, bora se aventurar por lá?

A maior diversão do local acontece em alto mar mesmo, já que as embarcações se aglomeram ali para fazer muitas vezes suas festas particulares esbanjando conforto, o que diferencia Caixa D’Aço de várias outras praias de Santa Catarina. Tradicionalmente, durante o verão, os iates formam grupos em alto mar, ficando bem próximos um do outro, para as festas mais badaladas.

Bares Flutuantes e Boat Delivery

Mas que graça teriam as festas em alto mar sem acesso facilitado à comidas e bebidas, não é mesmo? Sabendo disso, o empresariado local resolveu inovar, implantando o boat delivery, um serviço específico de entregas e atendimento direto nas embarcações. Você já pensou estar tranquilo e chegar alguém para entregar seu pedido de camarão ao molho de aspargos, com o melhor espumante? Através deste serviço, os turistas podem solicitar pratos especiais, bebidas das mais variadas opções e ficarem curtindo a festa ou ficarem descansados aproveitando a paisagem.

Mas não é só o serviço de boat delivery que esbanja qualidade. Os bares flutuantes também são opções vantajosas para quem aprecia também a gastronomia. Os peixes e camarões estão entre os mais pedidos, geralmente servidos em porções ou pratos. Para beber, os bares flutuantes apostam nos diversos sabores de caipirinhas, além das cervejas tradicionais.

Quem não possui embarcação para chegar até os bares flutuantes pode optar pelo deslocamento com pescadores locais que oferecem translado, com duração de aproximadamente 10 minutos.

Gente bonita, a gente vê por aqui!

Há quem diga que, durante o verão, Caixa D’Aço reúne as mulheres mais lindas da península. Elas vem de várias partes do mapa, especialmente para curtir o mar naquele pedaço de paraíso. As embarcações, especialmente nos finais de semana, viram uma espécie de “passarela náutica”. E isso ninguém discute. A beleza masculina também não deixa nada a desejar mas, o importante mesmo, é curtir e se divertir.

Em meio à natureza

Há uma contradição interessante na Praia de Caixa D’Aço: mesmo com a badalação nos iates e as festas que acontecem até mesmo no inverno, as águas tranquilas e transparências que contrastam com o verde da Mata Atlântica por quase todos os lados impressiona os turistas. A cor verde ao redor dá um tom diferenciado e convidativo para um agradável banho de mar. Esse fator agrada inclusive os que buscam tranquilidade, já que em parte específica da praia, é possível ficar apenas observando o agir da natureza e sentindo a leve brisa.

Para quem quer sair das embarcações e pisar em terra firme, a trilha na mata atlântica nas proximidades da praia também é um opção muito agradável.

Também tem praia

Para quem pensa que Caixa D’Aço é apenas mar e profundezas, está enganado. É claro que depende muito da maré, mas no local também tem faixas de areia, nos dois lados, inclusive, emolduradas por pedras. A água clara, morna e tranquila é o paraíso do público infantil que também se diverte com a variedade de conchinhas na areia.

E que nome é esse?

Um nome tão diferente para um lugar tão paradisíaco. Você já se perguntou o porquê? A gente explica!

Conforme relatos históricos, a praia foi assim batizada por um navegador português que teria escondido ali o seu navio de uma frota de naus inimigas espanholas. Ele teria afirmado na ocasião que “o local era tão seguro quanto uma caixa d’aço”. Geograficamente, a praia parece uma baía dentro da outra, dando segurança para ancorar embarcações.

Bora conhecer e aproveitar o melhor da vida?





Usamos cookies para personalizar e melhorar a sua experiência. Ao navegar neste site, você concorda com a nossa Política de Privacidade.