Blog Marcos Imóveis

Imobiliária em Bombinhas

Embarque no Safári de Bombinhas e deleite-se com as belezas que o lugar oferece

Embarque no Safri de Bombinhas e deleite-se com as belezas que o lugar oferece

Para todos os visitantes que desejam conhecer as praias mais belas de Bombinhas e demais lugares encantadores da cidade de uma só vez, existe a opção de participar de um safári que transita por alguns dos principais pontos turísticos do município. O itinerário deste tour passa por 7 praias, alguns mirantes, um píer, além de uma vila de pescadores e demais locais que proporcionam uma vista de encher os olhos de seus visitantes.


Créditos imagem: @Casadoturista


Safari?
O passeio é chamado de “safári”, já que o veículo que leva os turistas é aberto, uma característica comum de automóveis utilizados para esse tipo de passeio. Além disso, o veículo também conta com uma proteção para os dias de chuva, fazendo com que o passeio seja realizado em qualquer condição climática, sem que o turista tenha de abrir mão do seu conforto.

Este tipo de programa é definido como turismo de visualização, ecológico e cultural, agradando um amplo público e sendo indicado para pessoas de todas as idades para participarem. O safári faz diversas paradas para que os turistas possam tirar fotografias e uma dessas paradas também permite um banho de mar refrescante.


Roteiro
O primeiro ponto que o safári passa é a Praia de Bombas, até a praia de Bombinhas, praias muito conhecidas e queridas pelos turistas. A primeira parada é feita na Praia de Quatro Ilhas, conhecida por este nome pois este é o local onde melhor se avistam as Ilhas do Macuco, Galés, Deserta e do Arvoredo, sendo que 3 dessas ilhas compõe a Reserva Biológica Marinha do Arvoredo, uma área voltada a preservação do meio ambiente. A cidade de Bombinhas é muito conhecida pelo seu investimento em turismo ecológico e pela cultura de cuidados com o meio ambiente.

Em seguida, o safári passa pelo mirante de Mariscal, onde se tem uma vista ampla do recorte conhecido como Rabo da Baleia, banhado pelas duas enseadas, o mar de dentro e o mar de fora. A parada mais longa é na Praia de Mariscal, que leva esse nome pela grande quantidade de mariscos encontrada em sua costa, sendo uma das praias mais paradisíacas da cidade.

Em seguida, o passeio vai até a Praia da Conceição, com suas águas claras características. O local é cercado de morros e indicado para uma passeio em família, considerada como uma das melhores praias da região para se levar os filhos, pois o mar na região é bem calmo, muito mais seguro para os pequenos.

O próximo belíssimo ponto turístico de Bombinhas onde o safári transita é a famosa Praia de Canto Grande, localizada aos pés do Morro do Macaco, este morro conta com um belíssimo mirante, um dos locais que os turistas mais buscam quando visitam a cidade, pois se pode ter uma vista panorâmica de todo o município, que faz toda a caminhada até o topo valer a pena. O safári não faz uma parada para escalar o Morro do Macaco, mas o passeio é válido para ser realizado em outra ocasião.

A praia de Zimbros também é um local por onde os turistas transitam durante o trajeto do safári. O fim do programa é o retorno para a Praia de Bombinhas, mas o passeio não acaba sem antes passar na Praça da Coruja, onde é possível ver as aves dessa espécie protegendo seus filhotes. Durante o percurso, também é feita uma parada em um restaurante para a alimentação dos passageiros. A duração do passeio é de cerca de 2h30.


Restrições
O safári não oferece alimentação ou bebidas durante o trajeto, nem transporta animais. Trilhas não estão inclusas no itinerário do passeio, assim como, paradas em todas as praias, a subida no Morro do Macaco, equipamentos de mergulho ou a visitação de museus ao longo do caminho também não são ofertadas pela empresa e caso o turista tenha interesse em realizar algumas dessas atividades, ele terá de fazer por conta própria em outras ocasiões.


Vale a pena?
É claro que sim, fazer um safári pelos principais pontos turísticos de Bombinhas é uma atividade muito divertida para se fazer em família e uma forma muito válida para conhecer diversos lugares da cidade em um único dia porém não dispense a chance de ir em cada um desses lugares e os muitos outros que a cidade tem para oferecer com mais calma e individualmente.

Bombinhas é uma cidade com infinitas oportunidades de lazer para seus visitantes, agradando turistas de todos os gostos, com atividades calmas, como a visitação dos grandes museus, ou atividades um pouco mais radicais, como as trilhas, o snorkel, mergulho, windsurfe e demais esportes aquáticos.


Bombinhas
Apesar de ser o menor município de Santa Catarina em extensão Bombinhas conta com 39 praias diferentes em sua península e sair da cidade sem conhecer pelo menos as principais áreas litorâneas da cidade é um pecado! Escolha seu estilo, se são as praias mais calmas ou com águas mais bravas, assim como, as mais bombadas ou desertas e divirta-se!

Conheça Bombinhas e se apaixone pela capital do mergulho ecológico e com as mais belas praias do litoral catarinense!





Usamos cookies para personalizar e melhorar a sua experiência. Ao navegar neste site, você concorda com a nossa Política de Privacidade.