Blog Marcos Imóveis

Imobiliária em Bombinhas

Sítio Panorâmico em Bombinhas, conheça as belas paisagens

Stio Panormico em Bombinhas, conhea as belas paisagens

Bombinhas é uma pequena cidade localizada no litoral do estado de Santa Catarina e possui 39 praias em sua península. O município é conhecido nacionalmente como a capital do mergulho ecológico.

Além de belas praias de grande diversidade entre si, agradando turistas com todos os gostos, Bombinhas também possui um leque de atividades que poucas cidades litorâneas podem oferecer para os seus visitantes. Além disso, existem inúmeros pontos perfeitos para mergulho, onde existe uma abundante variedade de espécies da fauna marinha.

Ao longo da cidade, existem diversas áreas com foco na preservação ambiental e onde os visitantes podem entrar em contato direto com a natureza, até mesmo com a Mata Atlântica em alguns pontos.

Bombinhas conta com parques, reservas e museus que colocam a natureza exuberante do lugar em primeiro plano. A cidade oferece diversas trilhas, com variados níveis de dificuldade e extensão. Muitas dessas trilhas levam até mirantes, cada um com uma vista para um ponto diferente da cidade, que propiciam uma experiência única para todos que visitam esses lugares, alguns desses locais proporcionam uma visão de 360° para aqueles que conseguem alcançar o topo.

Conheça as belas paisagens
O Sítio Panorâmico de Bombinhas é mais uma opção para os turistas que gostam de observar a natureza de cima. O mirante possibilita uma vista incrível para a cidade de Bombinhas. O lugar é ideal para se sentar e observar os pássaros de cores e espécies diversas, e algumas borboletas que habitam na região.

Se você está procurando um lugar tranquilo, com um linda vista, para passar um dia de descanso ao lado da família e dos amigos, o Sítio Panorâmico de Bombinhas é perfeito, além de proporcionar um contato direto com a natureza, o Sítio também é considerado por muitos dos visitantes um ótimo lugar para descansar e relaxar.

A vista do alto do mirante permite que o visitante tire fotos magníficas do mar de Bombinhas e de Bombas, de um ângulo totalmente diferente dos demais mirantes espalhados por toda a cidade.

O Sítio Panorâmico conta com estacionamento e acesso facilitado para pessoas que tenham alguma dificuldade na locomoção, o que é um elemento extremamente positivo em relação a alguns outros pontos turísticos do município, que atrai os visitantes além da bela vista do local, pois, muitos turistas deixam de conhecer várias belezas de Bombinhas pela falta de lugar para estacionar, ou por falta de acessibilidade.

Em alguns pontos do alto do Sítio Panorâmico, também é possível ver muito além das praias e do mar, permitindo uma visão dos morros que ornam a cidade, assim como, as construções, casas e prédios que fazem parte da paisagem de Bombinhas.

Preste muita atenção! Em dias de chuva o chão tende a ficar um pouco escorregadio, por isso, use sapatos adequados quando o tempo estiver um pouco mais úmido e preste atenção ao caminhar, quando o clima estiver nessas condições, pois há risco de queda.

O Sítio Panorâmico de Bombinhas é apenas mais uma das diversas opções de passeios ecológicos, assim como, de mirantes. Conheça outros lugares que oferecem belas vistas na cidade de Bombinhas.

Mirante Eco 360°
O Mirante Eco 360° além de ser um dos pontos turísticos mais conhecidos do município, também é o lugar mais alto da cidade de Bombinhas. Do alto deste mirante é possível avistar várias paisagens diferentes, pois como o nome do lugar já diz, a vista é de 360°, alguns locais específicos que podem ser vislumbrados pelos visitantes são a Praia de Canto Grande inteira, as praias de Mariscal, Zimbros, Cardoso, o Morro do Macaco e demais belezas que a cidade de Bombinhas proporciona aos olhos dos seus visitantes.

Morro do Macaco
Para chegar ao Morro do Macaco, o visitante tem de fazer uma trilha que leva o mesmo nome do morro e o trajeto dura cerca de 40 minutos, variando de acordo com as pausas feitas pelo visitante, bem como o seu preparo físico. O lugar é conhecido como uma das mais belas vistas do litoral de Santa Catarina.

A trilha é de dificuldade moderada e durante o trajeto existem pontos específicos para o descanso dos visitantes. O local é bem sinalizado e algumas áreas de preservação demarcadas, onde o público é terminantemente proibido de pisar. As belas paisagens podem ser vista durante todo o percurso, mas o melhor está reservado para o final.

Venha conhecer!
Gostou de saber um pouco mais a respeito dos belos lugares, com vistas encantadoras que Bombinhas tem para oferecer? A experiência que esta cidade propicia aos seus visitantes é única e é impossível conhecer todas as sensações e desfrutar de todas as belezas locais apenas pela tela do computador.

Conheça Bombinhas e escolha a atividade que mais tem a ver com o seu perfil. E não esqueça! além de todos os mirantes e de todas as trilhas terrestres, Bombinhas ainda tem mais 39 opções de praia para você se divertir e se refrescar. Se você já conhece o local, venha fazer todas essas atividades além da beira-mar e veja Bombinhas de um ângulo completamente diferente, porém, igualmente encantador.





Usamos cookies para personalizar e melhorar a sua experiência. Ao navegar neste site, você concorda com a nossa Política de Privacidade.