Blog Marcos Imóveis

Imobiliária em Bombinhas

Conheça a incrível vista do Mirante Eco 360° em Bombinhas

Conhea a incrvel vista do Mirante Eco 360 em Bombinhas

Quando o destino escolhido para viajar nas férias é a praia, muitos turistas acham que o passeio consiste em apenas ficar sentado na areia, olhando para as ondas, molhando os pés no mar e deixa de lado uma infinidade de atividades que podem ser realizadas fora d’água, além de perder a oportunidade de conhecer belas paisagens, muito além do que as pessoas estão acostumadas a visualizar.

Você vai adorar conhecer!
É muito comum que as pessoas visitem cidades litorâneas e deixem de conhecer lugares maravilhosos e realizar atividades divertidas sozinhos ou em grupo, por simplesmente não saber da existência dessas diferentes formas de aproveitar o dia.

Por mais bonito que o litoral seja, não se pode perder a oportunidade de visualizar essas belas paisagens de um ângulo diferente. Não existe vista mais bonita, do que a de uma praia, ou um pôr-do-sol limpinho, sem nenhum prédio ou construção atrapalhando, ainda mais se for do alto.
A vista na hora de desfrutar desses espetáculos que a natureza nos propicia, fica muito mais bonita quando observada do alto de um mirante, ainda mais se o local permite que os visitantes possam estar em contato direto com o meio ambiente.

Em Bombinhas, Santa Catarina, existe uma infinidade de opções de lazer além da praia e de atividades aquáticas, o Mirante Eco 360°, é um ótimo exemplo disso, se trata de um local tranquilo para aproveitar o dia ao lado da família e os amigos, uma atividade diferente das que estamos acostumados a realizar quando partimos para o litoral.

Como chegar?
Localizado no ponto mais alto de Bombinhas, é conhecido pela sua vista espetacular. Todo o percurso proporciona um contato direto com a natureza. Procure visitar o mirante logo cedo pela manhã, ou à tardinha, quando o sol não está tão forte.

Caso opte por ir em um horário onde os raios solares estejam mais agressivos, use óculos, um boné ou chapéu e não esqueça do protetor solar. Uma garrafinha de água e algo leve para comer caso o passeio se alongue, também deixa a atividade mais agradável, assim como a escolha do vestuário, roupas leves e fresquinhas e um tênis confortável facilitam muito a caminhada.

O acesso ao local custa cerca de R$ 10,00 por pessoa, a trilha até o Mirante Eco 360° é realizada em aproximadamente 15 minutos e é considerada como de média dificuldade. Em grande parte do trajeto, existem escadas com corrimãos parar ajudar na subida dos visitantes, porém, para alcançar o mirante principal, não se tem esse recurso.

Quase chegando ao topo, existe uma rocha um pouco inclinada, com nenhum apoio para as mãos, porém esse pequeno esforço final é recompensado pela bela paisagem vista bem do topo do Mirante Eco 360°.
Do alto do mirante é possível ver completamente a praia do Canto Grande, além das praias de Zimbros, Cardoso, Mariscal, o Morro do Macaco e demais belezas naturais de Bombinhas. Ao longo da trilha, existem três mirantes, cada um deles oferece uma vista diferente e igualmente bela. As paradas para descansar nesses outros mirantes também podem ser a oportunidade perfeita para fazer registros fotográficos das belas paisagens.

Além da vista
O Mirante Eco 360° também propícia algumas atividades muito divertidas para os seus visitantes, para andar de Tirolesa, custam aproximadamente R$ 40,00 por pessoa, porém nas épocas de baixa temporada, a Tirolesa é aberta apenas aos sábados e domingos. A vista durante a descida é um espetáculo único, a paisagem vista é de um ângulo totalmente diferente do que o alto do mirante.

O Mirante Eco 360° também é procurado por outros esportistas, para a prática do Rapel e da Escalada das rochas do local. Assim como a Tirolesa, o Arvorismo também é uma atividade que faz a diversão das crianças, sendo muito mais seguro para os pequenos, do que o Rapel e a Escalada.

Ao lado da bilheteria de entrada do Mirante Eco 360°, existe um pequeno museu, onde diversas espécies encontradas na região podem ser observadas, assim como, vários artigos utilizados para a pesca da tainha.
Este museu também exibe ossadas de tubarões, baleias e outros grandes animais. Uma variedade de conchas também pode ser visualizada no museu, bem como, diversos objetos resgatados nos naufrágios que ocorreram na região.

Junto ao museu, existem mais dois mirantes com vista para o sul. Em dias de céu claro, é possível ver a Ilha de Florianópolis através de um desses mirantes.

A cidade de Bombinhas também conta com a presença de outros mirantes, como o Mirante de Bombas, logo após a sede da Polícia Militar, à esquerda da SC 412. No local é possível avistar o mar da Praia de Bombas.
O Mirante do Morro do Macaco, tão famoso quanto o Mirante Eco 360°, também exige uma trilha para ser acessado, porém, o percurso é um pouco mais longo, levando em média 40 minutos.

A trilha do Morro do Macaco inicia no final da Praia de Canto Grande, sendo o mesmo ponto de partida para a Trilha da Tainha. O Morro tem 190m de altura e no seu cume é possível ter uma visão de 360°.

O alto do Morro do Macaco é utilizado pelos praticantes de Paraglider saltarem. O pôr-do-sol visto do no local é uma parada obrigatória para todos que gostam de desfrutar de uma bela paisagem. Ao anoitecer, a vista da Ponte Hercílio Luz iluminada também é um dos atrativos que o local oferece. No Morro do Macaco é possível visualizar a Reserva Biológica Marinha do Arvoredo, compostas pelas ilhas de Galés, do Arvoredo, Deserta e Calhau de São Pedro, além das praias de Zimbros, Canto Grande, Mariscal, Morrinhos e as cidades de Governador Celso Ramos, Tijucas e a capital de Santa Catarina, Florianópolis. No alto do morro existem diversos mirantes para fotos, alguns de fácil acesso e outros um pouco perigosos, por isso, tome cuidado.

Conheça Bombinhas e desfrute das belas praias que a cidade possui, só não esqueça de conhecer as outras formas de lazer que podem ser realizadas na cidade e divirta-se.





Usamos cookies para personalizar e melhorar a sua experiência. Ao navegar neste site, você concorda com a nossa Política de Privacidade.