Compartilhe

As 10 mais lindas praias em Bombinhas

Texto por:


Bombinhas, localizada no litoral catarinense, possui 39 praias em sua península e fica quase impossível escolher apenas alguns desses destinos. Para facilitar a sua escolha, listamos as 10 mais lindas praias em Bombinhas, e quais são os motivos que fazem os turistas escolherem esses locais.


1.Praia de Bombinhas
A própria Praia de Bombinhas é uma das primeiras opções que vem à mente dos turistas na hora de escolher qual o local ideal para aproveitar o verão. Esta praia tem águas tranquilas e límpidas e é uma das opções favoritas pelas famílias que pretendem levar crianças.

No local também é possível encontrar escolas de mergulho, existem várias opções de hospedagem de qualidade no local, restaurantes, comércio e fica no caminho para as principais praias da região.
Esta é a praia mais famosa e movimentada do município de Bombinhas. À noite, existem diversas opções de bares, restaurantes e baladas. O local é o mais indicado para quem quer aproveitar o melhor da culinária de Bombinhas, com alguns dos melhores restaurantes da cidade e diversas opções de cardápio.


2.Praia de Zimbros
A Praia de Zimbros é dividida em três partes, Praia do Cardoso, Praia Vermelha e Praia Triste. Possui águas calmas e assim como a Praia de Bombinhas, a Praia de Zimbros também é um local adequado para as famílias levarem suas crianças.

O lugar é muito propício para caminhadas e para praticar atividades aquáticas, como andar de Jet Ski, de Iate, ou praticar alguns esportes, como o Wind Surf. Porém as atividades na areia também têm vários adeptos no local. Os banhistas que escolhem a Praia de Zimbros, se deparam com um grande número de pessoas praticando vôlei, frescobol, futebol e futevôlei nas areias do local.

Assim como a maioria das praias de Bombinhas, Zimbros também é procurada pelos amantes do mergulho, para quem não possui os equipamentos, é possível alugar o material de mergulho. O pôr-do-sol na praia de Zimbros é encantador e casa perfeitamente com a imagem dos barquinhos coloridos dos pescadores, retornando para a terra firme.  


3.Praia de Bombas
Comparada com as demais praias citadas até agora, a Praia de Bombas tem as águas um pouco mais agitadas. O local é mais urbanizado e conta com várias opções de barracas restaurantes e de comércio.
Bombinhas é reconhecida pelas suas áreas de preservação ambiental e na Praia de Bombas, não é diferente. O Parque Municipal de Galhetas, uma reserva da Mata Atlântica, muito preservada. Este parque oferece diversas opções de trilhas para os visitantes um pouco mais aventureiros.

Esta é uma das praias mais antigas da região, em razão disso, registra uma grande procura por parte dos turistas. O nome se deve ao som que as ondas fazem, que lembram o barulho da explosão de uma bomba.


4.Praia do Retiro
A Praia do Retiro, também conhecida como Praia do Retiro dos Padres ou Praia dos Ingleses, pode ser acessada pela mesma estrada que leva até a Praia da Sepultura, é possível chegar de carro até quase a areia.

As águas no local são de uma temperatura muito agradável. A Praia do Retiro conta com mesas para piquenique sob as árvores. A Alternativa perfeita para as famílias que querem aproveitar momentos de lazer e tranquilidade. O local é cercado por uma bela vegetação.  

Na Praia do Retiro também é possível encontrar diversas pedras e piscinas naturais rodeando a costa do local. Ela é caracterizada por ser uma praia mais tropical e poucas construções são encontradas na região. O local também é escolhido para montar acampamentos e para quem busca uma praia um pouco mais deserta.


5.Praia da Sepultura
O acesso à Praia da Sepultura se dá por uma trilha de aproximadamente 5 minutos a partir do estacionamento. O mar calmo, de águas clarinhas e com muito peixes é o cenário perfeito para praticar diversas modalidades de mergulho, como Snorkel.

A Praia da Sepultura é pouco movimentada, e seu nome teve origem de uma lenda de 1840, em que um escravo teria morrido em uma briga e seu corpo teria sido enterrado no local. Caso você esteja na Prainha ou na Praia do Embrulho, basta pegar uma trilha para chegar até a Praia da Sepultura.  


6.Quatro Ilhas
A Praia de Quatro Ilhas é conhecida pela sua beleza e registra grande procura da parte dos surfistas. Da orla é possível avistar as quatro ilhas da cidade de Bombinhas, que deram nome ao local, são elas: Ilha do Macuco, Ilha das Galés, Ilha Deserta e Ilha do Arvoredo).

Essa praia é um dos principais pontos de encontro dos jovens, com diversos bares nas redondezas. A praia de Quatro Ilhas também conta com a presença de muitos exotéricos, pois a areia do local tem um grande número de cristais de quartzo, que essas pessoas acreditam possuir grande carga de energia.


7.Praia da Tainha
A Praia da Tainha também é muito tranquila, o mirante do local permite que os visitantes avistem diversas praias da região. O lugar possui piscinas naturais, formadas na maré baixa. Esta praia também atrai vários adeptos ao mergulho.

Para chegar à Praia da Tainha, é preciso pegar uma trilha partindo da Praia da Conceição. O local não possui bares e restaurantes, por isso, é indicado que os banhistas levem sua própria comida e bebida no local.

Esta praia também é muito frequentada pelos pescadores da região. A tainha é o peixe que existe em mais abundância no local, porém, só é possível encontra-lo nos meses de inverno.

A Praia da Tainha é um ponto estratégico para pescadores da região. A Tainha é o peixe mais popular existente na área, por isso o nome da praia. Contudo, ele só é encontrado nos meses de inverno. Ao redor da costa, uma parte da Mata Atlântica guarda uma beleza surpreendente. É possível fazer algumas trilhas e aproveitar para explorar ainda mais toda a área.


8.Praia de Mariscal
A Praia de Mariscal tem apenas 4km de extensão, mas ainda assim é uma das maiores de toda a região de Bombinhas. Como o nome já diz, o local conta com diversos mariscos em sua larga faixa de areia.
Essa praia tem as águas um pouco mais agitado em relação a outras praias da região de Bombinhas, o que torno o lugar perfeito para os surfistas. Na entrada da Praia de Mariscal, existem 4 mirantes, que permitem uma visão total da região.


9.Praia da Lagoinha
A Praia Da Lagoinha é uma ótima pedida para quem gosta de observar os peixinhos e o local é cheio de piscinas naturais, perfeito para quem tem crianças pequenas ou para quem gosta de águas mais calmas.
A paisagem paradisíaca desta praia é repleta de imensas pedras, local predileto pelos turistas, para tirar lindas fotos. O acesso para a Praia da Lagoinha é realizado por meio de uma pequena trilha, uma área que não permite acesso de veículos motorizados.  


10.Prainha
A maioria dos barcos, tanto os de passeio quanto de mergulho, saem desta praia. O mar é muito calmo e suas águas são muito límpidas e oferecem um banho fresquinho, perfeito para os dias mais quentes.
A Prainha é uma das faixas de areia mais movimentada e que mais atrai turistas durante a alta temporada. A oficina lítica é uma parada obrigatória para quem visita esta praia. O espaço é preservado, pois é um local muito importante para a exploração pré-histórica, acredita-se que há milhões de anos uma civilização habitava nesta região.  

Essas são apenas 10 das praias mais incríveis de Bombinhas. Conheça esses destinos paradisíacos e escolha a praia que mais tem a ver com você!


Texto por:


Tags: praias / bombinhas / 10mais / melhores / maisbonitas


Compartilhe







Indicadores Financeiros - JANEIRO/2019 CUB-SC 0,23% | R$ 1.825,53        IGPM 0,89%