Blog Marcos Imóveis

Imobiliária em Bombinhas

O tão esperado verão nas praias de Bombinhas

O to esperado vero nas praias de Bombinhas

No dia 21 de dezembro inicia oficialmente a estação mais esperada do ano, o verão. No verão, as férias escolares são mais longas, o clima está quente, as festas de final de ano estão reunindo familiares e amigos, praticamente tudo o que existe de bom no ano está acontecendo neste momento tão esperado.

Preparado para o verão?
O verão é conhecido como a estação do relaxamento, seja para os amantes da época, ou mesmo pelas pessoas que tem preferência pelos dias mais frios. É impossível não se sentir mais animado ao acordar pela manhã e se deparar com um sol lindo entrando pela janela logo cedinho. As pessoas acabam tendo mais energia para realizar as atividades diárias e aproveitar o dia do início ao fim.
Durante esta estação, os dias são mais longos que as noites e temos a impressão que podemos desempenhar muito mais atividades dentro de 24 horas, sejam elas de lazer ou de trabalho, ainda mais com o horário de verão.

Como o período envolve feriados prolongados, como Natal e Ano Novo, além de ser uma estação propícia para diversão, a maioria das pessoas, em especial as que moram em cidades grandes e que mantém pouco contato com a natureza optam por viajar até o litoral, passar alguns dias de lazer e relaxamento ao lado de familiares e amigos.

O melhor do verão
A melhor parte das férias de verão é deixar o trabalho, a faculdade e demais compromissos de lado, se desligar de todos os problemas, do estresse que a rotina traz, para se conectar com a natureza. Não há nada mais tranquilizante do que ficar a beira-mar, ouvindo apenas as ondas batendo, contemplando a natureza, longe da tela do computador e tirando um pouco os olhos dos livros.

No Brasil, existem diversas opções de praias, mas em Bombinhas, em Santa Catarina, existem praias completamente diferentes umas das outras e que agradam banhistas de todos os gostos. Um dos principais motivos pelos turistas procurarem por Bombinhas é o mergulho.

Verão combina com mergulho
A Capital do Mergulho Ecológico conta com locais perfeitos para realizar essa atividade, como a Reserva Biológica Marinha do Arvoredo, constituída por diversas ilhas, como a Ilha de Galés, a Ilha do Arvoredo, Deserta e pelo Calhau de São Pedro.

O Arquipélago do Arvoredo é uma das 59 Unidades de Conservação Federais da zona costeira. As Ilhas do Arvoredo e de Galés possuem os melhores locais para mergulhar em Bombinhas, nessas áreas a profundidade da água varia entre 5 a 25 metros.

Na Ilha do Arvoredo também é possível encontrar diversas espécies durante o mergulho, peixes de grande porte, como garoupas, badejos, anchovas e entre outros. O local também conta com a presença de arraias, tartarugas, cavalos-marinhos e muitos cardumes. No total, a Ilha do Arvoredo conta com mais de 200 espécies diferentes de animais. O acesso a esta ilha é realizado através de um percurso de cerca de 1h30 de barco.

A Ilha das Galés é relativamente menor que a Ilha do Arvoredo e é a mais indicada para quem está começando a praticar o mergulho. O local tem águas mais tranquilas, ou seja, perfeito para que não está acostumado a realizar atividades subaquáticas. A Ilha das Galés é também o lugar onde o cargueiro Lily afundou, a embarcação está a cerca de 5m de profundidade.

A Ilha Deserta possui uma superfície cinzenta, sem uma grande vegetação expressiva, ela é rochosa e desabitada. Fica a cerca de 3km da Ilha do Arvoredo. Esta ilha também tem um formato mais alongado e rodeada por costões. Em sua vegetação constituída de gramíneas, podem ser encontrados diversos ninhos de pássaros.

Praias maravilhosas
Dentro das 39 opções, existem praias perfeitas para um passeio a dois, como a Praia de Mariscal, outras para um passeio com os filhos, como a Praia da Lagoinha, que não possui quase nenhuma onda no mar e até mesmo opções de praias mais badaladas, como Caixa D’Aço, para quem tem um perfil mais agitado e festeiro.


Nas noites de verão, o clima é muito propício para uma caminhada pelas ruas da cidade e pela orla das praias de Bombinhas. A brisa refrescante do mar atrai vários visitantes para desfrutar um bom passeio noturno. Essa temperatura agradável se mantém até meados de abril, não se detendo apenas durante os meses de verão.

A gastronomia de Bombinhas tem uma forte presença de frutos do mar, mas no local também se encontram ótimas opções, restaurantes de várias etnias, bolos, sanduíches, carnes, massas, petiscos e outras iguarias.

Compras? Aqui também tem.
No comércio de Bombinhas é possível adquirir peças de artesanato local, lembrancinhas, roupas de banho e tudo o que um turista precisa ao visitar uma cidade litorânea. A época do ano que mais reúne visitantes em Bombinhas é durante o período entre o Natal e a Páscoa.

Venha conhecer Bombinhas, escolha a praia que mais lhe agrada e aproveite a melhor estação do ano do início ao fim neste lugar paradisíaco.





Usamos cookies para personalizar e melhorar a sua experiência. Ao navegar neste site, você concorda com a nossa Política de Privacidade.