Blog Marcos Imóveis

Imobiliária em Bombinhas

Praias mais românticas em Bombinhas: os melhores lugares para explorar a dois

Praias mais romnticas em Bombinhas: os melhores lugares para explorar a dois

Bombinhas é um lugar lindo, com praias encantadoras e atividades incríveis, mas compartilhar essa experiência com o amor da sua vida torna o lugar ainda mais mágico, por isso o destino é escolhido por muitos casais.
Se você está pensando em pedir aquela pessoa especial em casamento, procurando um lugar para passar a lua-de-mel, ou simplesmente está atrás de uma aventura para viver com o seu amor, Bombinhas é o lugar perfeito.
Além de possuir um cenário paradisíaco independentemente da direção que você esteja olhando, Bombinhas possui algumas atividades específicas para os casais que escolhem o local como o destino das suas férias.
Quando o assunto são as praias mais românticas, encontradas no local, algumas opções vem a cabeça na mesma hora.

Praia de Zimbros
Esta é uma das praias mais românticas em Bombinhas e atrai casais apaixonados o ano todo, o lugar é perfeito para quem quer curtir momentos mais calmos, para conversar e aproveitar a vista maravilhosa que o local oferece. Zimbros fica ainda mais encantadora ao lado da pessoa amada.
Casais que gostam de fazer longas caminhadas juntos, tem a opção de seguir uma trilha muito romântica que leva os visitantes a outras praias menores e ainda mais tranquilas na região. Como o mar é calmo neste local, alguns casais mais aventureiros conseguem praticar determinados esportes, como Stand Up Paddle, que consiste basicamente em ficar em pé em uma prancha, enquanto rema. Um desafio simples, mas que requer certa concentração.
O Stand Up Paddle é perfeito para contemplar a natureza, admirando a bela vista que o local propicia além de ser uma ótima forma de exercício, para manter a forma e o corpo em movimento. Esta é uma das atividades preferidas dos casais na hora de realizar algo um pouco mais radical, ao invés de ficar apenas na areia observando o mar.
Como se trata de um esporte um pouco mais tranquilo, ele é o favorito dos casais que visitam Bombinhas, pois é possível passar momentos de lazer e relaxamento lado a lado no mar de águas claras, calmas, sem ondas. O que incomoda um pouco os iniciantes nesta atividade é o vento sul, mas assim que habituados, os praticantes não tem queixa alguma de realizar este esporte no local e sempre que podem, praticam mais de uma vez.
Além disso, o pôr-do-sol na baía de Zimbros é um dos locais mais bonitos de Bombinhas e já foi palco para inúmeros pedidos de casamento.

Praia da Lagoinha
A Praia da Lagoinha é uma das mais lindas de Santa Catarina e fica pertinho da praia de Bombinhas. O que chama a atenção dos turistas sobre ela é o seu aspecto circular, que causa a impressão de a praia ser uma pequena e aconchegante ilha.
Além disso, um dos elementos que deixa o lugar ainda mais romântico são as pedras que cercam o local, as lindas rochas combinam perfeitamente com a paisagem formando um espetáculo de encher os olhos. Os casais que visitam o local gostam de sentar nas pedras a aproveitam a beleza e a tranquilidade da Praia da Lagoinha para conversar.
Assim como em Zimbros, na Praia da Lagoinha o mar não forma ondas, deixando o lugar seguro e tranquilo para os banhistas.

Mariscal
Mariscal é conhecida como uma das praias mais românticas de Bombinhas pela sua extensa faixa de areia, especialmente nos dias mais frios, fora da época de veraneio o local se torna paradisíaco, levando em consideração a baixa procura pela parte dos visitantes, fazendo com que o lugar seja perfeito para os apaixonados.
O lado esquerdo da praia, conhecido como Atalaia, os casais mais aventureiros optam por uma caminhada emocionante sobre as lindas rochas que Mariscal possui.
Essa praia tem vários benefícios para os seus frequentadores que não são encontrados em algumas outras praias em Bombinhas, como estacionamento e diversos bares e restaurantes próximos ao local. As áreas destinadas a preservação ambiental são a garantia de um ótimo contato com a natureza. O mar possui ondas maiores, o que deixa a vista ainda mais encantadora para os visitantes que tem preferência por águas mais agitadas.

Praia da Sepultura
A Praia da Sepultura também é famosa por sua beleza, a maioria das pessoas que vai até Bombinhas, busca conhecer esta praia. O lugar tem águas muito límpidas, e é muito procurado por casais adeptos ao mergulho ou snorkeling. Na Praia da Sepultura também é possível fazer um passeio ecológico.
O lugar possui uma trilha que desperta a curiosidade dos visitantes. Ela leva até o lado nordeste da cidade e a vista do lugar é divina. A trilha possui indicações para chegar até a Lagoa da Praia de Sepultura. Um espetáculo indescritível.

Infinidade de praias desertas
Bombinhas também é um destino muito procurado pelos casais de todo o Brasil por conta das suas praias desertas, em especial para os casais que estão passando a lua-de-mel nessas praias incrivelmente românticas.
As praias da Tainha e do Cação são conhecidas pelo pouco movimento de banhistas, sendo caracterizadas pelas águas tranquilas e rasas. Outra praia caracterizada pela rara presença de banhistas é a Praia da Triste, que pode ser acessada pela Praia da Lagoa, através de uma breve trilha de cerca de 20 minutos.
Além das praias, outras lugares românticos na região de Bombinhas, atraem casais apaixonados de todo o Brasil.

Mirante do Morro do Macaco
O Morro do Macaco é a razão pela qual grande parte dos turistas escolhe o destino para passar as suas férias. A vista do mirante é famosa por sua beleza incomparável. Do alto é possível ver os principais pontos da cidade, como as Praias do Canto Grande, a vista de 360º também permite visualizar as Ilhas da Reserva do Arvoredo, a Ilha do Macuco, dentre outros pontos.

Mata Atlântica
Além das áreas destinadas a preservação ambiental, as praias mais românticas de Bombinhas são rodeadas pela vegetação nativa da mata atlântica, mesmo durante as temporadas de alta procura pelo público, o local permanece limpo e muito bem preservado, pois Bombinhas possui regras rígidas nos cuidados que devem ser tomados em relação a sustentabilidade da região, não deixando que a natureza seja agredida ou alterada.

Gastronomia
Colonizada por açorianos, Bombinhas tem uma culinária caracterizada pela presença de receitas à base de frutos do mar e pirões. No entanto, a gastronomia é bem variada no local, possuindo desde restaurantes com cozinhas de diversas etnias e uma infinidade de pubs e bares. Existem incontáveis opções de restaurantes românticos perfeitos para um pedido especial.
Depois saber um pouco mais sobre as praias mais românticas de Bombinhas, não tem como não ficar curioso para conhecer todas as maravilhas que esse lugar tem para oferecer. Divida essa experiência de conhecer Bombinhas e se apaixone pelas praias mais belas e românticas do litoral catarinense.





Usamos cookies para personalizar e melhorar a sua experiência. Ao navegar neste site, você concorda com a nossa Política de Privacidade.